sábado, 26 de novembro de 2011

A Fera - Alex Flinn


Este livro, muitos podem achar que é mais um livro adolescente qualquer. Porém, estão enganados. “A Fera” é um livro que tenta mostrar que aparências físicas, estética, entre outros fatores do gênero, são completamente relevantes. E que o amor pode sim, transformar pessoas. Transformá-las em pessoas melhores.

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Eu odiava o Kyle no começo do livro. Ele era completamente esnobe e ignorante. Uma pessoa que não admirava as pessoas pelo que realmente elas eram. Ele só observava a beleza física das pessoas. Para ele, qualquer pessoa feia fisicamente, era desprezível e insignificante.

Até que, por alguns motivos que não citarei, uma garota chamada Kendra, que é feiticeira, solta um feitiço nele, que o faz ficar completamente horrendo. Ele fica com garras, pêlos em todo corpo etc. E ele só voltará a ficar com a beleza física, que ele tanto almejava em si mesmo, quando começar a amar uma garota verdadeiramente e ela amá-lo verdadeiramente também. Até que com um beijo, o feitiço será desfeito.

E é justamente depois deste acontecimento, que a estória em si, toma vida. O pai do Kyle contrata um professor cego, chamado Will, para dar aulas a Kyle todos os dias, já que o seu filho não pode frequentar mais a escola. O Will é um personagem realmente cativante. Até que surge Lindy, que é dada a Kyle, para compensar os erros do seu pai e mesmo sem saber, ajudar Kyle a quebrar o feitiço.

Contudo, é um livro excelente. Ele realmente traz lições de vida para todos que o lêem e é uma leitura bem agradável. Eu realmente me surpreendi com a mudança de Kyle. Ele realmente se torna uma pessoa completamente diferente da anterior. Ele realmente aprende a amar as pessoas pelo que realmente elas são. E é justamente isso que o livro quis trazer.

P. S: Acho que todos já sabem, que foi feito um filme, baseado no livro e com o mesmo título "A Fera". E o ator que interpreta Kyle é Alex Pettyfer e a atriz que interpreta Lindy é Vanessa Hudgens.



Poster do Filme.

Vanessa e Alex 




Recomendo!

  Leandro de L.

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler A Fera! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Te falar que eu nem sabia que este filme era baseado nessa obra. Mas eu também não vi o filme ainda, então, estou justificado.
    Ótima resenha. Bem expressada.
    E valeu a dica ;p

    Abraço
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que o livro tinha essa questão mais reflexiva, de mudança... Gostei muito disso!
    Juro que antes não havia ficado nem um pouco interessado no livro, mas agora fiquei bastante curioso.
    Parabéns pela resenha!
    Retribuindo a visita, e seguindo seu blog! :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros onde mostram que o amor pode mudar as pessoas - para alguém tão jovem é confuso viver neste século onde 183092183 casais se separam, onde esse tipo de amor é tratado como apenas uma passagem na vida sabe? Além do mais, adorei essa releitura de "A bela e a Fera". Ainda não tive a oportunidade de ler/ver, mas com certeza irei fazê-los!
    Um beijo! Nini

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não sabia que o filme era de um livro! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me deixou com vontade de ler, e tb d assistir ao filme .Filme é bem mais em conta agora pra mim, o livro só depois do natal =/
    Gosto muito desse tipo de romance.

    Aproveitando, quero te convidar para visitar meu blog, post novo, sobre o bem da leitura em casos de Alzheimer, um post saúde, por assim dizer, bem interessante.Obrigadinha .*.*

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenhaaaaaaa! Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha lido resenha. Adorei e está definitivamente na wishlist. Parabéns pelo blog!!

    Bjss
    Nati

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @natibianchin

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu quero tanto ler esse livro. *-*
    Simplesmente adorei a resenha, esse é um dos livros que estão no meu TOP 5 de 'quero ler imediatamente'.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!