terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella [RESENHA]


O que você faria, se um enviado do diabo aparecesse para você, oferecendo-lhe uma proposta bastante tentadora e no momento, fosse quase impossível recusá-la? Essa e tantas outras perguntas, me fizeram refletir muito, durante a leitura deste livro.

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 

Eu poderia descrever como acontece toda a estória, o que vai sendo revelado etc. Mas perderia todo o prazer da leitura (inclusive o segundo livro será “Prazer Secreto”) e poderia até acabar contendo spoiler.


Como posso descreve o livro? Bem, interessante é a palavra ideal. Até parabenizo a autora, por ter ido a fundo mesmo, em temas bastante polêmicos, como ocultismo, seitas etc. A narrativa da Eliane é maravilhosa. Amo começar um livro, em que imediatamente a narrativa já me encanta. E isso aconteceu durante a leitura de “Pacto Secreto”.

Sobre a irmã gêmea de Valentina, Sara, em muitos momentos eu entendia a sua dor, o quanto era difícil viver a sua realidade. O sofrimento da mãe foi bastante compreensível, a sua dor por observar Sara naquele estado e o sofrimento de Valentina pela irmã. Eu avaliei a personalidade de cada personagem. Não citarei a de todos, deixarei para quem ainda vai ler avaliar cada um à sua maneira.

Contudo, recomendo. É um livro, que em alguns momentos, precisei parar para refletir um pouco. Não só sobre as minhas atitudes e as da sociedade em que vivo, mas também nas atitudes dos personagens, em especial, a da protagonista, Valentina.

Porém, só não recomendo para pessoas, que de certa forma, são bastante religiosas ou que não gostam de livros que envolvam ocultismo ou assuntos do gênero.

E por fim, gostaria de agradecer a Eliane, que foi super legal comigo, pelos e-mails e meu deu a oportunidade de ler um livro diferenciado de tantos outros publicados atualmente. Muito obrigado.

Recomendo.

P.S: Houve momentos, em que eu parecia um louco, falando comigo mesmo, sobre algumas coisas que aconteciam com os protagonistas em Geral. (risos)

Leandro de L.


4 comentários:

  1. Fala Leandro, beleza?

    O livro da Eliane é sem duvidas um dos melhores livros nacionais que li em 2011, e tenho certeza que muitos pensam da mesma forma. Achei muito interessante como envolveu tantos assuntos, muitas vezes considerados polêmicos e até descriminados por muitos. Simplesmente recomendadíssimo. Acredito que até os mais religiosos, mas que não possuem preconceitos, deveriam ler esse livro fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Ricardo!
    Acho que qualquer pessoa, que realmente não é preconceituosa em relação ao temas abordados no livro, deveria ler.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Pacto Secreto e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, e achei muito bom! A escrita da autora é muito evoluída, gostei muito mesmo!
    Quero logo a continuação, Prazer Secreto.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!