sexta-feira, 30 de março de 2012

Presentes da Vida - Emily Giffin [RESENHA]

Quando eu soube que a grande editora Novo Conceito, iria lançar "Something Blue" da Emily Giffin, fiquei maravilhado! Desde que li "O noivo da minha melhor amiga", tornei-me fã da Emily. E confesso que, mesmo não superando todas as minhas expectativas, "Presentes da Vida" me proporcionou uma leitura agradável. O amadurecimento da protagonista foi o ponto forte do livro, em minha opinião. Foi muito interessante poder acompanhar a trajetória da Darcy, rumo à uma vida melhor para si mesma.

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Darcy sempre foi sinônimo de beleza invejável. Sempre era a mais bonita; a mais desejada etc. Sempre fora amiga da Rachel, porém sempre queria ser melhor que a amiga. Até que ela descobre que sua melhor amiga Rachel a traiu, com seu marido Dex e para piorar a situação, ela estava gravida de Marcus, praticamente um ex-namorado da sua melhor amiga Rachel. Ao descobrir que estava grávida, ela fica radiante, pelo fato de pensar que o Marcus era o homem da sua vida. Doce ilusão dela! O Marcus, na verdade, só queria fazer sexo com ela e nada mais.

Em meio a tantos problemas e confusões, ela decide recomeçar a sua vida. Tentar mudar tudo. Viver mesmo uma nova vida. O, porém é que, ao sair para ir morar com Ethan, o melhor amigo da Rachel e seu amigo, em Londres, ela continuava a mesma Darcy de antes. Continuava fútil como anteriormente. E também, ao combinar com Ethan que iria para Londres, Darcy disse apenas a ele, que iria passar pouco tempo. Mas esse não era seu intuito. Ela estava indo morar mesmo em Londres, na casa dele e não apenas passar uma temporada.

Aos poucos, com a compreensão e a atenção de Ethan, ela foi mudando. Mudando para melhor! E ela percebeu também, que seus sentimentos anteriores por Ethan estavam mudando e ela até então, não imaginava o motivo. Até que ela decide fazer uma lista, com várias metas para melhorar a sua vida. Ela decide procurar um medico para cuidar dela e do seu bebê; decide procurar novas amizades; decide encontrar um bom homem em Londres, que a ame etc.

Aos poucos, tudo foi se realizando. Mas, o que ela não imaginava é que poderia estar apaixonada por Ethan e nem muito menos ele por ela. Mas o destino, às vezes, é tão engenhoso e bondoso, que fez com que isso acontecesse.

O começo não foi um dos melhores. Mas depois, a leitura flui normalmente e agradavelmente. Com o passar das páginas, eu fui criando um carinho pela Darcy e torcendo por ela; torcendo pela sua mudança; torcendo para que ela realmente pudesse melhorar e ser uma pessoa melhor.

O final foi lindo. Não me emocionei, mas foi por pouco. Acredito que, para uma melhor compreensão da estória, seria interessante ler antes "O noivo da minha melhor amiga". Iria ajudar bastante.

Contudo, o livro é muito bom! A narrativa da Emily Giffin continua maravilhosa como sempre. Personagens bem construídos e verossímeis, o que contribui bastante para uma boa leitura. Foi uma estória que me fez mudar alguns conceitos, ajudando-me em vários aspectos. E creio que possa ajudar também várias pessoas, que a lerem. Leiam e vejam o mundo com outros olhos, de uma maneira bem melhor!

Recomendo!

 

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oie Lê
    eu tô com o noivo da minha melhor amiga aqui (o livro claro, pegou mal isso rs) e pretendo ler antes de começar Presentes da vida.
    Adoro a escrita da Emily, e a "evolução" dos personagens. Tenho certeza que irei gostar
    amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de resenha! Aii...eu nem li sua resenha toda porque ainda vou ler o livro...kkk
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se vou conseguir ler "O noivo da minha melhor amiga" antes de ler esse como você indicou, mas estou morrendo de vontade de vontade de ler logo esse.
    Todos dizem que é super divertido. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da autora. Estou com questões do coração aqui pra ler, e ainda não tive tempo! Mas, depois de ler sua resenha vou arrumar um tempinho pra assim poder ler depois O noivo da minha melhor amiga e Presentes da vida. Parece ser muito divertido e a personagem parece ser ótima.

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Desde que li Questões do Coração, me apaixonei pela Giffin. Ela escreve com muita maestria, domina as palavras.
    Se tiver promo adoraria participar e ter a chance de ganhar.
    Sua resenha aguçou mais minha curiosidade sobre esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora. Estou louca pra ler esse livro! Parece ser ótimo.
    Vou seguir seu conselho e ler "O noivo da minha melhor amiga" antes de ler este.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou ótima!!!! Comprei este livro mais ainda não li. Quero poder fazer isso em breve. Tenho certeza que vou me emocionar :)
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Excelente resenha, eu tenho esse livro na minha pilha para ser lido, espero lê-lo muito em breve.
    Eu realmente gostei de todos os aspectos do livro.
    Muito boa sua resenha, continue sempre assim.
    Voltarei mais vezes com certeza.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, o livro tem uma capa fofa!

    Gostei da sua resenha...
    Passei para dar uns beijinhos e desejar uma excelente Páscoa!

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, esse livro deve ser muito gostoso de ler.
    Bjim

    Natany Fernandes
    http://cultivoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com moderação!