quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Escolha - Nicholas Sparks [RESENHA]

Sempre que fico sabendo que algum livro do Nicholas Sparks será lançado, fico feliz e começo a acreditar que será mais um entre os meus favoritos. Mas quase sempre eu me engano. Com "A Escolha" não foi diferente, apesar de ter gostado do livro. Ao longo desta resenha, tentarei me explicar melhor.


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamensto e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Gabby Holland é uma mulher aparentemente comum. Desde nova, seguiu os conselhos da mãe e se tornou uma boa pessoa. É assistente médica; mora longe da sua família, em Beaufort, para ficar próxima do seu namorado Kevin. Diariamente, ela se sente muito sozinha, já que Kevin quase sempre está viajando a trabalho. Sua constante companhia é a cadela Molly.

Travis Parker é veterinário da pequena Beaufort, adora esportes radicais e tem três amigos inseparáveis, que mesmo casados e com filhos, quase sempre estão visitando a casa do amigo. O único companheiro constante de Travis é seu cachorro Moby ― que é muito atrapalhado por sinal.

Nem Travis e nem Gabby imaginavam que algum dia poderiam se apaixonar e ver suas vidas mudarem completamente. Em um único final de semana, com Kevin viajando, eles percebem que o que sentem um pelo outro é mais do que uma simples amizade.
"― Eu não quero perdê-la, Gabby. Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã e fingir que nada disso aconteceu. Não consigo imaginar não me sentar com você aqui no sofá, como estamos fazendo agora ― ele engoliu em seco. ― E neste exato momento não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer outra mulher." Pág.: 202
Não me entendam mal, mas eu sinceramente esperava um romance mais intenso. Em minha humilde opinião, demorou demais para acontecer. E quando começou a acontecer, passou rápido demais. E eu fiquei ansiando por mais. 


Gostei muito da irmã do Travis ― Stephanie. Ela é muito extrovertida, irônica e inteligente. Ri algumas vezes com seus comentários. Uma das melhores personagens criadas por Nicholas. Gabby é completamente diferente do Travis, o que enfatiza o velho ditado "os opostos se atraem". E sinceramente, algumas atitudes dela me irritaram.


Eu sinceramente gostei do livro. Porém, esperava muito mais. A segunda parte da história é bem dramática e até mesmo, um pouco previsível ― não que a previsibilidade me incomode. Se você curte romance, especialmente escrito por Nicholas Sparks, leia, pois creio que irá gostar. Caso contrário, não espere muito, para não se decepcionar tanto.


Enfim, recomendo!






25 comentários:

  1. Gosto muito dos livros do Nicholas, nunca me decepcionei com nenhum até agora. Claro que teve alguns melhores que outros, porém gostei de todos. :D
    Ai, ai, não vejo a hora de ter esse em minhas mãos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei tanto para ler um livro do Sparks e esperava tanto de algumas historias vistas no cinema. E foi exatamente assim. Esperava mais. Isso me desanimou para ler outros livros do autor.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha..li alguns livros do autor..mas já faz tempo...esse aí ainda ñ li...Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ei Leandro, gostei da sinceridade de sua resenha. Eu acho que o Nicholas está mudando um pouco aquela receita básica que usava, de muito romance e muito drama, e na verdade isso tem me agradado. Espero gostar desse livro também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro.

    Pelo visto o autor está amadurecendo com o passar do tempo, o que acho muito bom.

    Parabéns pela ótima resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Leandro,

    Estou com esse livro aqui para ler e espero gostar, parabéns pela sua resenha.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler esse livro. Dizem mesmo que a segunda parte é bem dramática e tal, mas só lendo para tirar uma opinião mais crítica sobre ele!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha e pela sinceridade Leandro! Estou ansiosa para ler A Escolha e espero não me decepcionar. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Estou com ele aqui para ler, espero gostar quando lê-lo.
    Vou coloca-lo nas prioridades, gosto muito de Nicholas Sparks e espero gostar também do livro.

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks, mas também não gostei tanto dos últimos livros que li dele a ponto de se tornarem preferidos. Não que eu não tenha gostado e sejam ruins, mas faltou alguma coisa.
    Ainda não li A escolha e nem O melhor de mim e muito menos O casamento *atrasada*, mas quando ler vou tentar não esperar grande coisa! :p

    ResponderExcluir
  11. eu ganhei o kit desse livro em uma promo to super feliz e ancioso para ler shaushasuahsau
    Sparks esta sempre arrasando.
    Que pena que você não esta gostando dos ultimos livros do Nicholas :/

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. acho que estou um pouquinho saturada de romances românticos se é que você me entende.
    Amo Nicholas Sparks, mas meu momento literário pede algo policial ! Algo Harlan Coben rs
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  13. É ruim qndo um livro acaba nos decepcionando =\ Gosto muito do Nicholas, apesar de ter lido poucos dele rs

    ps.: os bolinhos do fundo se foraaaaammm, buáaaaa rs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. esse livro tá aqui na lista de espera pra ler. mas foi bom ler a sua resenha pra eu não ir com mt expectativa nele...

    Beijoooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da primeira parte do livro
    Mas a segunda, nem tando, pois a gente não sabe o que realmente esta acontecendo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiie,

    Acabei de ler esse livro e ADOREI, chorei largada no finzinho !!
    Não li sua resenha porque ainda não fiz a minha, e não quero me influenciar, aha. Enfim. Nicholas é Nicholas !!

    Beijos
    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  17. Nicholas é sempre perfeito, né? Adoro todos os livros dele.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse foi meu primeiro livro do Sparks que li, e já esperava um pouco de clichê e coisas previsíveis por que li várias resenhas de vários livros dele, mas gostei de A escolha, também achei a segunda parte do livro meio corrida, mas acho que por que a primeira demorou um pouco mesmo pra acontecer, no geral, a leitura dele fluiu muito bem e quis ler mais livros do Nicholas ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro do autor o.O, mas tenho muita vontade, sempre vejo elogios às suas obras e eu adoro romances, mesmo que sejam um pouco clichê!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  20. Estou looooouca pra ler esse livro.
    Vai ser minha estreia de Nicholas Sparks.
    Amo romances, então acho que vou gostar.
    Beijos.

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quero aproveitar para convidar vc para conhecer o novo layout do meu blog. Pouco a pouco quero torná-lo mais a minha cara…ainda falta muito na questão do conteúdo…tenho muita vontade de escrever post melhores..mas falta tempo…espero que quando eu terminar a faculdade consiga fazer do blog o cantinho que sempre desejei! Estou tentando! hehehe Um grande beijo no seu coração !

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Leandro, antes demais nada preciso parabenizar pelas mudanças no blog. É sempre bom renovar e fazer isso com o "Palavras" não poderia ser diferente.
    Sobre o post, eu gostei dos dois livros de Sparks que tive a oportunidade de ler, mas por algum motivo não fico aguardando quando existem lançamentos - fico na expectativa da leitura, mas não esperando que seja surpreendente. Mas as histórias são privisíveis e acho que isso não mudaria facimente.
    Em breve vou ler e espero ter uma opinião diferente da sua, apesar de tudo.

    Abraços.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ah, bem. Eu tenho esse livro para ler, mas agora estou com dúvida sobre isso. Será que eu vou gostar? Eu não gosto quando livros me decepcionam, então, espero que A Escolha seja uma escolha positiva! (piada fail) hahahah.
    Beijos, Leo!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Leo.

    Não sou muito fã de Sparks, mas ganhei Um Homem de Sorte, então, vou dar mais uma chance aos livros dele. Quem sabe eu decido ler A Escolha também? Só espero não me decepcionar, pois isso é chatoooo.

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  25. Estou ansiosa para ler esse livro *-* !

    ResponderExcluir

Comente com moderação!