sábado, 24 de novembro de 2012

[RESENHA] Lilac - Deise C. Müller

Antes de começar a leitura de "Lilac", eu sabia que ia gostar do livro. Li algumas resenhas sobre ele, antes mesmo de começar a leitura, e todas sempre o elogiavam. Eu acredito no potencial dos autores nacionais. Acredito que esse foi um dos fatores que me fez gostar muito do livro.

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796442
Ano: 2012
Páginas: 392

Nota: (4/5)
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Meg é uma mulher comum, que perdeu sua amada irmã misteriosamente, acabou o namoro e quer ter uma vida normal. Inesperadamente, na noite do seu aniversário, sua prima Jodie a convida para ir à uma balada e mesmo relutante no começo, ela acaba aceitando. O que Meg não esperava era que sua vida iria mudar radicalmente naquela noite. Ao chegar à balada, ela conhece o misterioso ― e sexy ― Craft. A atração entre eles é inevitável e imediata. 

Craft é rei e feiticeiro, muito poderoso e que ao conhecer Meg naquela noite, fica completamente louco por ela. Meg também fica louca por ele e a partir dessa noite, uma paixão intensa surge entre eles. 

"Lilac" possui uma história repleta de feiticeiros destemidos e valentes, que lutam pela segurança da sua linhagem. Uma história repleta de magia, paixão, aventura e mistério, que envolve o leitor do começo ao fim. 

"Não, errada novamente, não era apenas um cara... Era um cara que parecia ter saído dos meus melhores sonhos molhados. Ele devia medir um e noventa. Usava uma camiseta preta que me permitia o prazer da visão dos belos bíceps e tríceps e uma calça jeans cor de chumbo que se moldava à pele dele de um jeito que eu estava louca para imitar. Mas, apesar do seu belo corpo, não tão largo, mas sólido como rocha, o que me impressionou foram o seu rosto e seu cabelo. Ele tinha uma beleza severa, de traços puramente masculinos, com sobrancelhas grossas e esculpidas, nariz reto, maxilar quadrado e uma boca feita para eu beijar. Mas, o que mais chamava a atenção eram seus olhos, quase brancos, como os de um Husky siberiano, e seus cabelos, lisos e na altura dos ombros, com mechas prateadas, provavelmente feitas para combinar com os olhos. Rapaz, aquilo causava um efeito incrível."
Pág.: 20

O livro contém cenas de sexo bem explícitas e bem descritas. As personagens se entregam totalmente e não escondem isso. Eu gosto de personagens assim, que não escondem o que sentem e se entregam aos seus sentimentos. E acredito que todo leitor adorará os momentos íntimos entre Craft e Meg. 

A autora soube construir um enredo interessante e bem estruturado, apesar de que eu espero que algumas coisas sejam explicadas no próximo livro. Ela consegue descrever os lugares, os sentimentos das personagens, tudo, mas de uma maneira que não torna a leitura cansativa. 

Cada personagem possui uma personalidade distinta. Eu não encontrei personagens semelhantes à outras. 

Outro detalhe importante é que o livro possui vários momentos de tensão e aventura, e eu sempre ficava tenso, sem saber o que poderia acontecer, ao virar a próxima página. 

Ao longo da história, varias histórias vêm à tona e o passado de várias personagens também, revelando segredos, mostrando como funciona o universo dos feiticeiros e acima de tudo, melhorando ainda mais a leitura.

Contudo, o livro é muito bom. Foi realmente o que eu esperava e me proporcionou bons momentos de leitura. O final é uma tortura e me deixou ansioso pelo próximo livro, que acredito que será ainda melhor. Se você procura uma história sobrenatural interessante e sexy, com toda certeza você gostará de "Lilac".

Recomendo!

18 comentários:

  1. Boa tarde Leandro,

    Também acredito no potencial dos autores nacionais, li ótimas resenhas desse livro e a sua comprova o quanto o livro é bom...parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredito no potencial deles também, mas acho que precisam trabalhar mais os seus livros.
    Adorei a resenha, mas não curti o livro.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê! Lilac é quente, emocionante e muito, muito bom mesmo.
    Uma aventura sexy, realmente as cenas são de fazer o coração querer saltar pela boca e os personagens são cativantes.

    Parabéns pela ótima resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leo!
    Já tinha ouvido falar deste lado "explícito" do livro, mas fico feliz de saber que há muito mais história além disso.

    Morro de curiosidade de ler este livro *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha sobre esse livro, já tinha lido resenhas sobre ele mas nenhum falava desse lado erótico dele, interessante.
    A capa é linda e espero que a seqüência sai logo né!!!!????

    ResponderExcluir
  6. Tenho que ler esse livro, faz tempo que estou enrolando, acho que vou ler no mês que vem.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  7. Oie Leo =)

    Eu já li algumas resenhas de Lilac e as opiniões são bastante divergentes.

    Tenha até uma certa curiosidade de ler o livro por que adoro livros do gênero, mas confesso que ainda tenho o meu pé atras com ele rs...

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Já li outra resenha sobre o livro, a qual também foi bem positiva. Não é muito meu estilo de leitura, mas parece ser envolvente mesmo.
    Até mais :D

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha reparado no livro, nem parado pra ler um resenha do mesmo, pelo simples fato de não ter curtido a sinopse do livro e o achado clichê, sabe? Mas li a sua e admito que acabei gostando do enredo. Fiquei curioso agora, e também gosto de persongens que querem fazer o que quer, aqueles que se entregam ao sentimento.
    Adorei a resenha!

    Segredos Que Ferem
    Literatura de Cabeça

    ResponderExcluir
  10. nossa o_o muito semelhante a fanfic que eu to escrevendo, acho que vou querer ler.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro ^.^ Não conhecia o livro, mas a estória realmente parece ser muito boa, eu também acredito muito em autores nacionais e tenho muito orgulho de ler livros brasileiros! Fiquei morrendo de vontade de ler agora (: Adorei a resenha, deixa qualquer um interessado, sério! Ah, eu ia esquecendo kk eu achei a capa muito legal, parece jogo MMORPG, sabes? eu adoro!

    Agente já postou resenha lá no blog, quer ler? Desde de já obrigada!
    -Mica
    Fallen In Me

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente adorei Lilac!
    É realmente super empolgante e a vontade de não largar pra saber como e se aquela tensão vai acabar!

    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas desse livro, Leandro. A maioria transparece o que você colocou. É bacana ver que mais uma obra de autoria nacional tem agradado o público leitor. Acho que o enredo vale a pena ser lido. Espero ter a oportunidade um dia...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu não tinha ouvido falar do livro ainda, mas a sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler! Não tem nada mais gostoso que ler um livro bem escrito.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de ler livros fantásticos nacionais, acho que os brasileiros tem uma imaginação e um cuidado incrível com a escrita e fiquei muito curiosa para ler este.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, o problema é que já li resenhas afirmando que a linguagem não era uma das melhores. Mas ainda sim tenho vontade de lê-lo, amei essa capa!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro!
    Eu também li resenhas muito positivas a respeito desse livro. Mas sério? Sexo explícito? Não sei porque todos os autores insistem em investir nisso. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Olá a todos! Leo, muito obrigada pela resenha linda! É sempre emocionante ler uma resenha bem escrita, um trabalho realmente profissional assim. Obrigada por ressaltar todos os aspectos importantes do livro, eu posso assegurar que vc disse tudo que havia para ser dito. Eu amo quase todas as resenhas que recebo, mas infelizmente algumas pessoas focam muito em certos detalhes e acabam não passando a ideia geral do livro. Muito obrigada pelo trabalho tao bem feito!

    Obrigada a todos os que comentaram. Um beijo enorme para os leitores do Palavras ao Vento! Vejo vocês em Silver! Curtam a fanpage para acompanharem os quotes!

    http://www.facebook.com/serielilac

    ResponderExcluir

Comente com moderação!