sábado, 5 de julho de 2014

[RESENHA] Belo Casamento - Jamie McGuire

Acredito que toda pessoa que apaixonou-se pela escrita instigante da McGuire e também encantou-se pelo casal controverso criado pela mesma, deve ter se interessado por “Belo Casamento”. Mas não pense que este livro é uma continuação de “Belo Desastre” e “Desastre Iminente” (a mesma história do antecessor, mas narrada por Travis). Na verdade, este livro apresenta uma história intermediária que explica acontecimentos importantes entre os dois livros antecessores.

Editora: Verus
ISBN: 9788576863250
Ano: 2014
Páginas: 126
Nota: (4/5)
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
Não vou ater-me à história em si. Para que se tenha uma noção do que acontece neste livro, serei breve.

Abby e Travis estão prestes a se casar. Quem leu os livros antecessores que eu mencionei acima, percebeu que a autora já apresentou, basicamente, o final dos protagonistas. No entanto, os detalhes de como foi o casamento, o votos de fidelidade trocado entre eles etc., não ficou claro outrora. Acredito que tenha sido uma tática esperta da autora, pois ela explica tudo isto apenas neste livro.

Não há nada surpreendente ou arrebatador nesta pequena história. Acredito que ela serviu apenas para acalentar o coração dos fãs ávidos por mais momentos entre Travis e Abby. Neste aspecto, a autora soube como encantar seus leitores. Quem espera por momentos de puro amor entre os protagonistas, vai se deliciar ao iniciar a leitura.

A sensação que eu tive com Abby e Travis foi bem familiarizada. Pareciam ser pessoas reais, que eu conhecia há um bom tempo e acima de tudo, compreendia-os. Sim, cada atitude de ambos foi compreensível para mim (refiro-me a maneira de agir em determinados momentos).

Eu sempre gostei da Abby. Muitas pessoas não gostaram das atitudes dela em “Belo Desastre”, mas eu a compreendia, de muitas formas. Talvez tenha sido o fato de eu ter identificado-me com ela (ou não). Não sei ao certo. Travis está puro amor! As fãs, com toda certeza, apaixonar-se-ão ainda mais por ele.

Concluindo, é um bom livro. Uma leitura bem rápida, saliento. Mesmo não havendo surpresas significantes durante a leitura, é um bom romance e conseguiu envolver-me  se bem que eu já esperava por isso; não foi uma surpresa para mim. Viva um pouco mais do romance deste casal explosivo que conquistou o coração de vários brasileiros e ainda continua conquistando. 



RECOMENDO!


10 comentários:

  1. oie Le
    Esse livro é um pouco fundamental para saber os motivos que levaram Abby a praticamente pedir o Travis em casamento shaushuahs
    Eu gostei, foi uma oportunidade de rever meu casal preferido, e também suspirar um cadinho mais com o delicia do Travis rs
    bjs
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha...
      Adorei o "fundamental", Jacque! >.<

      Excluir
  2. Eu li os dois livros, mas não me apaixonei por eles. Li porque tinha eles aqui, mas não é dos melhores que li até agora. Mas pretendo ler esse, pois, odeio ficar sem saber das coisas hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Depois da minha decepção com Belo Desastre, nem fiquei animada pra ler Desastre Iminente. Não consigo entender o que de tão especial o povo viu no Travis, eita cara complicado! =P E a Abby foi chatinha pra mim.
    Belo Casamento me surpreendeu com o tamanho, muuuuuito fino. Eu teria vergonha de chamar de livro, tinha que ser um conto. Hehehehe
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum dos livros dessa "série" ... então não sei o que pensar. E não muito interesse também, sinceramente. Quem sabe um dia né ...

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, até agora nenhuma opinião conseguiu me "conquistar", me fazer ler... Sei lá o livro não chamou atenção, desde Belo desastre, apesar das ótimas resenhas rs.
    Já agora, acho que eu posso dar uma chancinha para ler...

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro!

    Eu ainda não li os outros dois. Não sei bem o que raciocinar então, mas acredito que seja uma ótima série haha Eu gosto da premissa da série, mas com tantos livros na fila, fica difícil né?

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Le =)

    Então... tenho problemas com Travis e cia rs...
    Tenho Desastre Iminente em ebook, mas ainda não me animei em ler, até por que sempre aparece um livro "mais interessante" na frente.
    Não curti Belo Desastre como gostaria e talvez por isso não me anime tanto em ler o restante da história.

    Mas, vou ler um dia até por que não aguento ficar sem saber como as coisas "terminam" rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Bom saber Leandro, era um pouco o que eu esperava. Adorei Belo desastre e não me senti a vontade para encarar a história pelo Travis.
    Mas achei essa perspectiva do casamento em si ótima.

    Comprei o livro e fico contente que seja assim.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que essa série não chama minha atenção. Leio tantas opiniões contraditórias que nem sei o que esperar. Além disso tenho tantos livros pendentes de leitura que nem penso nele, mas foi legal saber sua opinião.

    P.s. Bom saber que a série tem uma ótima narrativa, isso para mim é essencial!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!