quinta-feira, 21 de agosto de 2014

[RESENHA] Caçadores de Tesouros - James Patterson & Chris Grabenstein

Adoro aventuras infanto-juvenis. Adoro mesmo. Desde o momento em que soube que a editora Novo Conceito iria publicar títulos do gênero pelo selo #irado, fiquei empolgadíssimo. Com personagens cativantes, uma aventura divertidíssima e deliciosa, concluí a leitura de “Caçadores de Tesouros” completamente satisfeito e com um sorriso bobo na face.

Editora: #Irado - Novo Conceito
ISBN: 9788581634135
Ano: 2014
Páginas: 384
Nota: (4,5/5)
CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 
Após os pais dos irmãos Bick, Beck, Tommy e Tempestade sumirem, eles percebem que precisam assumir os negócios da família. Os pais deles são caçadores de tesouros conhecidos mundialmente.

Os irmãos estão sozinhos no meio do mar, e precisam ajudar uns aos outros. Mas acima de tudo, precisam cumprir a última missão do pai deles. Portanto, a união entre eles será essencial, até porque muitos perigos os sondam, incluindo piratas que estão de olho nos seus tesouros.

Mas será que eles vão conseguir completar a missão? Irão descobrir o que realmente aconteceu com os pais deles?

Bem, apenas embarque nesta aventura com os irmãos e terá as respostas para as suas perguntas, até porque a diversão é garantida! (Eu, ao menos, garanto.)

"Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II."

Página 24.
O Patterson, em parceria com o escritor Chris Grabenstein, escreveu uma história caricata, dinâmica e divertida para o seu público jovem e o melhor de tudo: não desaponta. Com uma narrativa envolvente, simples e instigante, a fluidez ocorre de forma natural e o envolvimento com toda a história é inevitável.

Cada personagem possui uma personalidade distinta e interessante. Tempestade foi a que mais me agradou. Seu jeito CDF de ser é algo que rende muitos momentos hilários. A interação entre os irmãos chega a ser palpável e é uma delícia acompanhá-los durante toda a trajetória para tentar cumprir a missão.

A diagramação é algo tão lindo e admirável. Eu realmente fiquei encantado durante a leitura e principal consequência de tal encanto foram as ilustrações presente em quase todo o livro. E o fato de ser capa-dura é outro detalhe maravilhoso à parte.

Concluindo, “Caçadores de Tesouros” é diversão pura e garantida para todas as idades. Principalmente para aqueles leitores que estão passando por uma ressaca literária. Embarque nesta viagem inusitada com os irmãos Kidd e, quem sabe, você pode se tornar mais um tripulante entre eles.


RECOMENDO! 




22 comentários:

  1. Oie Le =)

    Tenho o pé atras com o James Patterson, então confesso que estou enrolando para ler esse livro rs...

    Fico feliz que saber que ele foi uma leitura proveitosa para você, o que acaba me animando para conhecer a história. Espero não me decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oie! Que capa linda! Adorei a resenha! E amo os livros do James, acho que vou gostar desse também!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/semana-eu-amo-nacionais-dia-5-herdeira.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leandro!
    Quando eu era pequeno, lia muitos livros assim, com essa temática. Eu achava tudo legal: os desenhos, a diagramação, os personagens e as aventuras...
    Fiquei com vontade de ler esse livro, lembrar um pouco mais de minhas duas infâncias: a literária e a de vida mesmo...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leandro!
    Também adoro aventuras infanto-juvenis. *-*
    Adorei sua resenha e ri horrores da quote. kkkkkkkkkkkkkk
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leandro!
    Então, tenho um pé atrás com esse livro. Na verdade, com o Patterson em geral. Ainda que eu tenha amado, adorado, chorado e me acabado com O Diário de Suzana para Nicolas (único livro dele que li), quando se trata dos seus juvenis, realmente meu interesse é pouco. Mas se surgir a oportunidade, quem sabe...

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    eu gostei bastante da capa e sinopse, e agora com a resenha tenho certeza que vou gostar bastante do livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tive a oportunidade de ler livros do James, mas em gênero totalmente opostos a esse.
    Acho bacana a escrita dele, a forma rápida sem deixar nenhum detalhe de fora. Enfim, gostei de sua opinião. Espero poder ler futuramente e gostar assim como você gostou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Também adoro essas aventuras infanto-juvenil. Elas são tão leves, mas ao mesmo tempo tão inteligentes que nos divertem e muitas vezes ensinam. Além claro, de curar nossas ressacas literárias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Do James, li apenas livros de romances policial. Mas, esse livro parece tão leve e encantador, do tipo que a gente ler rapidinho, assim como você disse para tirar a gente daquela ressaca literária. Obrigado pela dica!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse selo da Novo Conceito está demais! Vários livros ótimos *-*
    Conheci a escrita da James Patterson há pouco tempo e gostei muito da narrativa dele. Tbm não tenho problemas com infanto-juvenis e adoro histórias de piratas! hahaha
    Beijos, adorei a resenha!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. o livro parece ser o ótimo ,beijos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, você falando tão bem e lindamente assim de um infantojuvenil é algo tão bonito... Dá vontade até de pegar um assim, fantasioso, e ler. :/ Mas eu acho que perdi um pouco minha paixão pelo infantojuvenil, e te explico o porquê: acho que a essência dele anda se perdendo. O infantojuvenil que eu amo é aquele no estilo Rowling, Lewis, sabe? Que tem aquela poesia delicada, clara, apaixonante na escrita... Essas leituras infanotjuvenis de hoje estão tão... Modernas. >< aishuiahs
    Desculpa começar meu comentário sendo um chatonildo, mas eu gosto de ser bem sincero (principalmente no cantinho dos meus blogueiros favoritos). O livro até me interessou um tanto, sabia? Parece ser interessante, parece ser uma leitura gostosa. O que me desanima um pouquinho mais é só o fato de ser do Patterson, porque... Bem, eu detestei Bruxos e Bruxas. :/ Não confio e não me identifico muito com o estilo dele de escrita juvenil. Mas eu confio mais em você que no James Patterson (!) e na minha própria crítica velhaca em relação a ele, então é provável que eu chegue a dar uma chance pra esse livro. ^^
    Beijão, Leandro! Sempre um prazer vir aqui e ler você!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu também adoro as histórias infanto juvenis
    já li resenha desse livro em outros blogs
    parece ser bom
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-4-a-primeira-vez-que-te-vi/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Esse novo selo Irado da Editora tem nos dado muita coisa bacana.
    Esse livro parece realmente divertido. Adoro personagens com um quê de CDF e que nos faz gargalhar, acho que também iria gostar de Tempestade. Adorei a resenha.

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Leandro!
    Eu já li esse livro e também gostei! Espero que não demorem muito para publicar a continuação.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu também AMEI esse livro *O* Muito divertido, muito interessante e não muito bobo. Amei as ilustrações também <3 Ótima resenha \o

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Leandro querido que máximo que vc gostou tanto do livro. Também gosto desse estilo de livro leve e divertido, principalmente para relaxar a mente após leituras demoradas e densas. Estou curiosa para ter contato com os livros desse selo. Valeu pela ótima dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esse livro, principalmente por ser de capa dura! hahah Ainda não tive oportunidade de ler, mas morro de vontade, pois sempre ouvi/li opiniões positivas a respeito do mesmo. Fico contente que tenha gostado Leandro! :D Beijos e tenha um ótimo domingo! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  19. Só vi elogios dele, e vai ser o primeiro livro do selo irado que eu vou ler. To precisando de algo assim para rir, se divertir e relaxar!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  20. Também gostei muito da Tempestade, assim como gostei em saber que uma obra juvenil do Patterson tem sido muito bem avaliada pelos brasileiros, após todas as críticas que surgiram com "Bruxos e Bruxas".
    Como gostei da leitura, mesmo com algumas comparações negativas com "Escola", estou aguardando ansiosamente pelas continuações, mas feliz por saber que o próximo lançamento do Patterson pela #Irado será o tão aguardado Maximum Ride. Espero que seja muito bem recebido também, já que sou muito fã do autor.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Leandro,

    Também sou apaixonado por aventuras infantojuvenis. Tenho algumas séries aqui ainda em andamento, inclusive Como Treinar O Seu Dragão que é minha queridinha no estilo. Agora preciso te confessar que não tenho vontade de ler essa. O caso é que tenho cisma dos livros do Patterson. Acho meio comercial esses muitos projetos dele feito a quatro mãos.

    Abraços.

    P.S. Vi que você está lendo a Viajante do Tempo. Livrão ein? Ta gostando?

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Hey!

    Ai, eu também amo um bom infanto juvenil. Me sinto criança de novo, são muito divertidos! Eu nem sabia que o James escrevia livros do estilo, só conheço seus dramas e suspenses. Vai ser bom conhecer essa nova faceta de um autor que gosto tanto. Pirataaaaaas! Confesso que sou apaixonada, e qualquer livro que os inclua na narrativa já me chama a atenção. E é capa dura ainda! OMG, preciso do livro pra ontem!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!