domingo, 16 de novembro de 2014

[RESENHA] Drinques para Três - Madeleine Wickham

Eu sempre fico curioso quando a Record lança algum livro da Madeleine Whickam. Para quem não a conhece, ela é a famosa escritora da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Porém, tal série, é escrita sob o pseudônimo de Sophie Kinsella. A diferença que eu sempre percebo nos livros escritos por Madeleine há uma carga dramática mais evidente e mais elaborada. Mas, sinceramente, eu esperava mais deste livro.

Editora: Record
ISBN: 9788501098160
Ano: 2014
Páginas: 352
Nota: (2,5/5)
Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.
A história de “Drinque para Três” é sobre três amigas que trabalham juntas e se encontram no primeiro dia de todo mês para tomar um drinque. Roxanne mantém um relacionamento secreto com um homem casado. Ninguém conhece ou tem a mínima ideia de quem possa ser o cara. Maggie é casada, está prestes a ter um bebê e várias aflições pessoais a preocupam dia após dia. E Candice vive com o peso da culpa dos problemas que seu pai causou no passado.

A história gira em torno dessas amigas e como esperado, os problemas surgem ao longo das páginas, mudando o rumo da vida de cada uma, e acima de tudo, mudando suas vidas.

x-x-x

Eu concluí a leitura deste livro e senti uma frustração estranha. De imediato, não consegui compreender exatamente o motivo de tal sentimento, mas tive uma breve noção. Na verdade, a leitura em si foi bem regular. Eu esperava mais, esperava acontecimentos marcantes e interessantes, mas toda a história em si é muito “morna”, se é que me compreende. Faltou mais dinamismo. Mesmo sendo narrado sob a perspectiva da autora na terceira pessoa do passado, enfatizando e descrevendo a rotina de cada personagem, senti falta de momentos instigantes.

Pude compreender cada personagem graças ao desenvolvimento satisfatório que a autora teve o maior cuidado em elaborar. A Madeleine conseguiu desenvolver brilhantemente suas personagens e é impossível não compreendê-las. Claro que a atitude de algumas, em determinados momentos, causou-me certa irritação, mas nada tão prejudicial ou incômodo.

A narrativa é algo maravilhoso por ser instigante. Confesso que a história proporcionou-me uma leitura oscilatória (ora gostava, ora não), mas não demorei tanto ou sofri demais para concluí-la. Embora continuo preferindo bem mais o outro livro, “Louca para Casar”, da autora. “Drinque para Três” deixou a desejar, infelizmente.

Concluindo, achei o livro bem razoável. Indico a leitura aos leitores já familiarizados com a autora e suas obras. Caso não tenha lido nada da mesma, talvez não seja muito viável começar por este. A Madeleine tem vários livros publicados pela editora Record, e quase todos são bons. Ela é, sem dúvidas, uma escritora que merece ser lida, apesar de haver pequenas ressalvas como este livro.

FICA A DICA!


24 comentários:

  1. Nossa, que pena que o livro não foi o que você esperava :/
    Gostei do seu ponto de vista. Nunca li nada dessa autora e pode ter certeza que não vou começar por esse uheuehueh

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas valeu a pena ler sua opinião sobre o mesmo.
    Tenho o livro Louca para casar, mas ainda não li.
    Geralmente leio chicklits sem grandes expectativas, leio só para relaxar mesmo.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dela, já tenho Os Delírios aqui na fila de espera e torço pra poder ler em breve. Não sabia sobre o pseudônimo dela D: Pensei que era mesmo Sophie Kinsella.rs Enfim, não começarei a ler algo dela por esse livro da resenha, com certeza ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas ainda acho que quero ler drinques para três. Me pareceu um livro dentro do perfil que gosto etc e tals...
    Adorei a resenha, a propósito.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme Os delírios de consumo de Beck Bloom e achei muito bom. Os livros da autora eu não li nenhum, e nem me motivei. Não sei, sempre achei que podiam ser chatos, enfim, por isso fiquei só pelo filme. Quanto a tua resenha, concordo contigo sobre o livro ser um pouco sem efeitos, cansativo, pois a resenha pareceu mesmo. Bom, acho, então, que acertei em não ler nada sobre a autora.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa eu não conheci este dela.
    Dica mega anotada!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui saber se leio ou não pela resenha, embora o nome do autor sempr pese, né?
    Eu acho meio complicado isso, pelo préconceito que já carregamos anteriormente a história quando gostamos do autor. Mais triste ainda é quando ele decide criar pseudônimos para diferentes tipos de texto. É como Meg, eu realmente acho muito distinta da de Patrícia, e aí... bom é muito fácil nos decepcionarmos.

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2014/11/promocao-aniversario.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro, tudo bem?
    Primeira vez no seu blog e gostei muito, sua resenha ficou ótima.
    Esse livro já não tinha me chamado muito a atenção e, depois de ler sua opinião, acho que não o colocaria na minha lista.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Le =)

    Ainda não li nada dessa autora nem como Sophie, mas tenho bastante curiosidade.
    Confesso que tenho um pouco de receio pelo estilo não ser o meu favorito, mas com tantas criticas positivas acho que vale a pena dar uma chance a autora.
    Uma pena que a leitura não conseguiu te cativar dessa vez =( espero que você tenha mais sorte com o próximo livro!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Uma pena quando o livro que tem tudo para ser maravilhoso, acaba sendo decepcionante, né?
    Tenho bastante curiosidade para conhecer a escrita da autora, mas certamente não começarei por esse livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro!
    Poxa, que pena vc ter se decepcionado com o livro. Percebo que muitas pessoas preferem os livros da Madeleine como Sophie, talvez porque os livros tenham uma carga dramática praticamente nula.
    Eu não tenho muita curiosidade por esse livro, mas pretendo ler um dia. Mas já vou preparada para não me decepcionar.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Oie Le
    eu gostei mudo livro, mas entendo quando você fala que faltam momentos instigantes. Na verdade achei a vingancinha da amiga da Candice um tanto infantil demais, e depois a bichinha some do mapa do nada. Enfim, continuo preferindo Madeleine como SOphie rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Leandro

    Achei que o nome dela era Sophie e o pseudônimo Madeleine, rsrsrs.
    Enfim, não sou muito fã dos livros da autora logo não me surpreendeu que você não tenha curtido tanto assim a história.
    Não vejo motivo para tanto alvoroço em torno dos livros dela, eles nunca conseguem alcançar minhas expectativas e ficam sempre na linha do mediano.
    Pelo visto mais um livro para ser evitado.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro,
    Nunca li nada da autora, e mesmo sua resenha estando ótima, este livro não me interessou muito.
    Ela só escreve "Chick lit"?

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Léo,
    Esse livro não chamou muito a minha atenção, achei a história relativamente fútil, mas de qualquer forma, parabéns pela resenha.

    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acredita que não sabia que esse era o nome dela e não Sophie? Só fiquei sabendo quando li uma resenha desse livro heheh. Vou ler para ver se gosto, mas já leio sem esperar a mesma coisa que nos livros que ela assina como Sophie que amo. Mas é uma pena que não atendeu as suas expectativas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Le! Eu comprei este livro por ter gostado muito de Louca para casar, mas a sua não é a primeira resenha que leio que mostra insatisfação com a trama, a cada dia minhas expectativas estão mais baixas, de qualquer maneira eu quero ler e formar minha opinião.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Olá, Leandro.
    Para ser sincero esse livro nunca me chamou muita atenção.
    Sei lá, algo na capa, na sinopse e até mesmo a opinião de forma geral de quem leu sempre me alerta para não lê-lo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro ;)
    Como sempre tenho que dizer que aprecio muito a sua sinceridade, adoro o fato de que você não tenta "enfeitar" uma critica e isso me faz ter vontade de sair catando as suas resenhas pra ver se acho uma com nota ótima , pois esse livro deve valer mesmo a pena ;)

    Sobre o livro de hoje, eu não fiquei com vontade de ler, nada contra o gênero, mas não é o meu favorito e como você falou que é meio "morno" eu perdi a vontade rs

    PS:Sério que você não gosta de Jogos Vorazes????


    Tem post novo lá no blog!
    Passa lá???
    Desde já obrigada ;)

    Paty Scarcella
    http://falleninme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Leandro, Eu amei o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e não sabia desta autora. Eu gostaria de ler esta obra, apesar de sua resenha e de você ter achado meio morna. São problemas diários demulheres e isso se você não souber desenvolver num texto fica meio monótono mesmo, mas sabe que fiquei cuirosa com a leitura.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Leandro! Eu já li todos os livros dela publicados como Sophie Kinsella e li Louca para Casar e confesso que eu prefiro ela escrevendo chick-lits, eu entendo a tua frustração, eu acho que não é bem a narrativa, porque é boa, é a estória em si...não sei explicar, espero que a tua próxima leitura seja melhor!! beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii,

    Tenho duas amigas apaixonada pela escritora, eu mesma já não conheço muito a autora nem li nenhuma das suas obras.
    Eu não me interessei pela sinopse dele. Mas eu gostei de saber que a autora consegue construir tão bem os personagens, gosto quando isso acontece!
    Fiquei triste por você não ter curtido o livro. Já deixei anotado para não começar com essa obra hahaha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Leandro, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora com o nome de Madeleine, só os livros com o nome Sophie (Os delírios de consumos e alguns outros) e gosto de mais desses livros pro serem no geral muito leves. A dica está anotada, e é uma pena que o livro tenha sido mais ou menos. Ótima resenha Lê.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  24. Olá Leandro,

    Não conhecia o livro e apesar das suas ressalvas parece interessante, gostei da capa bem criativa....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!