quarta-feira, 12 de novembro de 2014

[RESENHA] Louco Por Você - Jasinda Wilder

Os elogios a respeito deste livro no Goodreads são grandes. Então, assim que o recebi, a curiosidade me fez passa-lo na frente de outras leituras. Eu estava com certa expectativa, confesso. Mas nada tão preocupante como já aconteceu em outros momentos. Felizmente, “Louco por Você” mostrou-se uma boa leitura e pude concluí-la satisfeito, de modo geral.

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635316
Ano: 2014
Páginas: 272
Nota: (4/5)
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
Nell e Kyle sempre foram amigos do tipo inseparáveis. Estudavam juntos, eram vizinhos, brincavam juntos, entre tantas outras atividades rotineiras. Com o passar do tempo, tornaram-se adolescentes respectivamente e como espera-se, aspectos pessoais relevantes de cada um vão se modificando.

Até que Nell recebe um convite para sair com Jason e tudo muda. Kyle fica enciumado e, ao não conseguir reprimir mais seus sentimentos, ele declara-se para ela. Então, após tal acontecimento, eles decidem dar uma chance e passam a se envolver sério. De início, os pais de cada um preocupam-se com a intensidade que as coisas acontecem entre ambos, mas acabam aceitando posteriormente.

Quando completam dezoito anos, conseguem uma oportunidade de passar um final de semana, sozinhos, na casa da montanha. Lá, as coisas não acontecem como esperado e, inesperadamente, Kyle morre.

O mundo de Nell desmorona-se quase que completamente. Ela culpa-se constantemente pelo o que aconteceu e não consegue perdoar a si mesma ou compreender que não foi a causadora de tal incidente.

No enterro, o irmão de Kyle, Colton, aparece e até aquele momento, ele era um ser humano completamente desconhecido por Nell, embora a conhecesse como ninguém.
Passam-se anos. Nell segue sua vida de maneira fria, vazia. Ela não permite-se chorar mais, no entanto, continua culpando-se pela morte. Porém, o inesperado, mais uma vez, acontece; e acontece para curar as dores dela e também de Colton; eles se reencontram e a partir daí, buscarão superar suas fragilidades, medos, partilhar dos melhores afetos que possuem e acima de tudo, vencer seus monstros pessoais.

"Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar "para baixo" para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e ritribuir com compreensão."
Pág.: 155

Eu não sabia, ao certo, o que esperar deste romance. De início, tudo é muito “morno”, e por vezes, repetitivo. Devido a tantos comentários positivos que havia lido, pensei estar lendo o livro errado. Eu esperava que ele me surpreendesse. No entanto, a primeira parte do livro é bem introdutória. Os acontecimentos vão sendo “destrinchados” para, mais a frente, fazerem sentido.

As personagens principais da primeira parte são Nell e Kyle. O romance entre eles é bonitinho, mas não me convenceu completamente. Creio que foi uma ideia esperta e proposital da autora, até porque o romance principal da história acontece entre Nell e Colton. Sim, este convence. É algo bem intenso que foi sendo construído gradualmente e de forma coesa. No início, logo quando se conheceram, achei estranha e muito precipitada a maneira como ela reagiu, mas depois pude compreendê-la.

O erotismo é parte presente e relevante na história. Há tempos não lia cenas de sexo tão bem descritas! A autora sabe como descrever sem soar vulgar e ainda consegue envolver o leitor. São cenas bem detalhistas, confesso. O lado bom é que ela não é uma autora inexperiente. E. L. James deveria pedir aulas à Jasinda Wilder de como escrever uma cena erótica decente sem torná-la piegas ou de um mau gosto terrível.

Colton é um protagonista adorável. Sua vida não foi fácil. Por isso, compreender suas decisões e o que levaram-no até elas foi fácil para mim. A autora soube descrever as fragilidades dele, anseios, medos, tudo, tornando-o completamente palpável e fazendo uma ponte de envolvimento entre o leitor.

A Nell me irritou em determinados momentos, admito. Suas atitudes foram muito impulsivas em muitos momentos e ela sempre torturava a si mesma pelas escolhas que fazia. Acredito que ela poderia lidar de maneira mais adulta com as consequências de cada escolha que fez sem precisar sofrer tanto; martirizar-se tanto.

Concluindo, “Louco por Você” é um bom romance. De início, não pareceu que seria uma boa leitura, mas os acontecimentos marcantes vão aparecendo aos poucos, de forma gradual e coesa, sem soarem precipitados ou mal elaborados. Curte bons romances intricados com uma considerável dose de carga dramática? Então este é o livro. Caso contrário, não arrisque-se na leitura. Poderá decepcionar-se. 

RECOMENDO!


19 comentários:

  1. Oi, Leandro.
    Eu tinha visto um outro livro com esse título, mas realmente não é esse, porque as pessoas estavam elogiando muito a leitura. Quanto a essa tua indicação, eu não me senti muito atraída, pois me pareceu um pouco intrincada demais a história, apesar de curtir dramas. Mas acho que dessa vez eu passo a leitura... haha

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Le! Também achei o livro muito legal, os personagens são complexos e constroem seu romance de maneira marcante, os problemas de Nell e Colton chegam a dar aquela dor em nosso coração, eu pensei em certos momentos que ela não teria salvação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro simplesmente maravilhoso, Leandro. Li ele quando ainda nem tinha notícias sobre o lançamento aqui no Brasil e foi uma leitura bastante prazerosa, amei esse casal. Parabéns pela resenha e pela dica.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Se fosse eu, mudaria a capa, senão minha mãe iria ficar falando coisas enquanto eu lia kkkk, não gosto de mortes que mexe com as palavras, deve ser bom o livro :D
    Fique com Deus! - Doce Literário
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro ;)
    Eu não sou muito fã de romances, mas achei o livro interessante, gosto de romances bem construídos e feitos aos poucos ^^
    Não sou lá muito chegada nos hot's da vida (por trauma com os que já li rs), mas sempre vale a pena tentar outra vez não é?
    Vou dá uma procurada por ele por aqui ;)

    Tem resenha nova lá no blog!
    Passa lá???
    Desde já obrigada ;)

    Paty Scarcella
    http://falleninme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro

    Confesso ter ficado surpresa por você ter gostado mais desse livro do que de As Batidas Perdidas, mas gosto é gosto.
    Jasinda realmente é uma autora excelente, principalmente no quesito cenas de sexo. Foram muitos momentos assim, mas todos de muito bom gosto, foram intensos e bastante descritivos, mas passaram longe da vulgaridade.
    Estou bastante ansiosa pelo próximo livro.

    Abraços
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro está sendo bem comentado, estou bastante curiosa para lê-lo.
    O que mais me chamou atenção foi o fato da autora ser detalhista nas cenas, sem ser apelativa.
    Fiquei mais interessada ainda no livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro por ai, mas não me interessei por ele. Não li nada que me chamasse a atenção. Me pareceu ser mais do mesmo. Só leria se ganhasse ele em alguma promoção.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. oie Le
    já vi vários elogios a essa obra, e sua resenha só me despertou ainda mais curiosidade.
    Quero ler logo,mas a fila de leitura não ajuda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa estou curiosa para ler este livro, mas ainda não cheguei nele rsrsrsrs
    adorei a resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Leandro, já havia visto algumas resenhas desse livro, mas infelizmente a narrativa não faz muito o meu estilo e não chamou a minha atenção.

    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro.
    Não aceitei com facilidade Nell e Colt, relutei muito quando a história tomou outro rumo, mas depois as coisas mudaram, mas não morri de amores pelo casal.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Também vi diversos comentários positivos sobre esse livro. E como você não sei o que achar, mas estou curiosa para saber a história e conhecer os protagonistas mesmo o Nell sendo imaturo em alguns momentos. kkkkk Já sei que vou querer puxar a orelha dele. Como viajei, só vou poder ler ano que vem quando retorno. kkk A mala não deu para levar todos os que queria. :(
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lê!
    Infelizmente esse livro me parece mais do mesmo. Mesmo assim, para os que gostam do gênero me parece uma excelente dica. Não seria um livro que leria nem mais para frente, porque realmente não faz e creio que não fará muito meu estilo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tenho esse livro, mas ainda não tive coragem de ler. Acho que to precisando de romances menos baixo astral!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oiii,

    Eu tbm vejo muitos elogios a essa obra, mas diferente de você eu normalmente, espero para ler. para não me decepcionar.

    Curto cenas de sexo em livros quando elas são coerentes com a história, acho que depois de 50 tons de cinza, todas as autoras resolveram colocar isso nos livros só que de uma forma chula. Gostei muito em saber que a autora soube usar esse tema de forma agradavel.
    Gostei da sua resenha!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro!! Comigo já rolou meio que o contrário hehe eu só gostei até a morte do Kyle. Não gostei de jeito nenhum da Nell e achei o resto do livro muito tóxico e Nell e Colton não me convenceram :/ fiquei com uma sensação de que tinha algo errado no final do livro. Agora o segundo livro é lindo *-* esse eu vou até comprar quando sair! Quero ele bonitinho aqui na minha estante já que eu só tenho ele no kindle haha adorei a sua resenha e quanto as cenas de saliência a Jasinda tem mesmo muita gente pra ensinar haha beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro!
    Também li este livro e confesso que me decepcionei muito com a leitura! Esperava um romance muito bom após ouvir muitos falando sobre ele, mas, ao contrário do que haviam me falado, não vi sentido algum no livro. Algumas boas descrições das partes mais quentes, uma carga dramática muito grande e um fim que me deixou meio que " então tá né". Enfim! Fico feliz que tenha aproveitado mais esta leitura do que eu ><"

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Olá Leandro,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e essa é a primeira resenha que leio dele, bom saber que gostou e espero gostar também...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!