quarta-feira, 4 de maio de 2016

[RESENHA] Volta para Mim - Mila Grey

Confesso que ao iniciar a leitura deste livro, mesmo muito curioso, havia certo receio da minha parte sobre uma possível frustração. Por sorte, as frustrações não aconteceram e felizmente pude ter um bom romance em mãos. “Volta para Mim” é uma história sobre o poder do primeiro amor e a reciprocidade presente neste sentimento que pode ir muito além do esperado. Não sei se as minhas emoções, ao ler o livro, estavam muito afloradas, mas concluí a leitura com lágrimas nos olhos e ainda apaixonado pelos protagonistas. É um livro romântico, mas permeado por conflitos internos presentes em cada personagem.

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414875
Ano: 2016
Páginas: 272
Nota: (4,5/5)
Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.
De início, a autora joga para o leitor uma “revelação” dolorosa. Talvez “revelação” não seja a palavra certa, mas você sabe que algo não muito bom irá acontecer mais a frente. E para explicar isso, a história volta para três meses antes e os protagonistas são apresentados. Jessa sempre foi o típico perfil de boa menina. Não desobedecia aos pais (principalmente sua figura paterna), sempre foi muito estudiosa, bookaholic e aparentemente frágil. No entanto, mesmo que de início ela apresente certa fragilidade, é perceptível que a mesma não é de todo assim. E tudo passa a mudar quando ela percebe que os seus sentimentos por Kit são recíprocos.

Kit é o melhor amigo de Riley, irmão de Jessa, e ambos são fuzileiros navais. Ao voltar de uma última expedição, nada parece ser como antes. O protagonista da história parece não conseguir controlar sua atração quase que irresistível pela irmã do seu amigo. E ele passa a perceber que isso, possivelmente, é mais que uma atração e está disposto a tê-la consigo custe o que custar.

O pai de Jessa e Riley não suporta Kit. A convivência entre eles é delicada e complicada. Tanto a mulher quanto os dois filhos tentam não ultrapassar os limites que o patriarca da casa impõe. E mesmo indo contra as regras do seu pai, Jessa permite-se viver algo intenso e verdadeiro com Kit, escondendo isso de tudo e de todos. O grande problema é que os dois grandes amigos precisarão ir à outra expedição, e muitos acontecimentos inesperados surgem no caminho de todos.

"Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."

Então, antes que você indague se no meio de todo esse caos de conflitos internos ainda há momentos lindos, fofos e românticos, eu vos respondo: sim, há. “Volta pra Mim” é um romance doce, bem no estilo my first love e com aquela pegada sonhadora e sensual. A história é narrada de modo intercalado entre Jessa e Kit, permitindo assim uma compreensão ampla entre ambos e até mesmo de todas as demais personagens. Inclusive, a autora desenvolveu o romance de forma delicada, mas com aquele “leve” toque de irrealidade presente em noventa e nove por cento dos romances, mas que eu adoro, confesso.

Como já dei a entender, a Jessa aparenta ser uma protagonista frágil de início. No entanto, próximo aos momentos finais da história, ela se mostra muito mais corajosa e determinada, principalmente quando seu amor e a fragilidade do mesmo são postos à prova. Ainda assim, ouso afirmar que ela é a típica personagem que você pode encontrar (e é bem provável que encontre) em qualquer romance. Possui aquele ar sonhador e até por vezes ingênuo que já é bem batido atualmente. Porém, não é do tipo que age estupidamente ou que fica se privando de modo constante. Não. Mesmo receosa, não nega a si mesma a oportunidade de viver deliciosas aventuras ao lado do seu amado (ainda que às escondidas).

Kit é incrivelmente lindo e irresistível. A maneira como ele busca conquistar e ter Jessa é muito apaixonante. A todo instante, ele arrisca-se com ela e a faz ter os melhores momentos. Por vezes consegue ser impulsivo, mas nada que tenha me feito detestá-lo. O que realmente me incomodou foram suas atitudes no final da história. Eu sei o quão duro é lidar com situações tão extremas e dolorosas (não direi o que acontece por motivos de: no spoilers), mas ele não precisava ter sido tão duro com a Jessa. Eu até o entendi de certo modo, mas não achei legal a forma como agiu.

O livro não é permeado apenas pelo romance. Há outras histórias paralelas que dão certa consistência a história e até desenvolvem todo o drama existente na mesma. Não é nada muito profundo ou intenso, mas que me comoveram ainda assim. A autora soube construir personagens cativantes e felizmente me senti conectado a elas. Algumas conseguiram se mostrar palpáveis e ainda me surpreenderam. Destaco o pai de Jessa e Riley; mesmo o odiando em determinadas situações, eu sabia que ele era muito mais do que suas atitudes desnecessárias.

Em suma, é um ótimo romance, sem dúvida. Porém, devo salientar que se você é do tipo que não é muito fã de histórias românticas, é melhor passar bem longe. Este livro é única e exclusivamente indicado para os românticos de plantão que não abrem mão da oportunidade de viver um romance irreal por meio das páginas de um livro. É clichê, é apaixonante, é doloroso, mas acima de tudo, é a história sobre os limites que o amor consegue ultrapassar e ainda manter-se mais forte do que antes. 


Detalhe: durante toda a leitura deste livro, eu só pensava na música Made in the USA, da Demi Lovato. Inclusive, o clipe lembra MUITO a história. Caso queira conferir, eu coloquei o vídeo abaixo.


                                      

9 comentários:

  1. Oi, Leandro!
    Que bela resenha, hein! :)
    Eu como romântica assumida confesso que fiquei super interessa em ler esse livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. É muito bom quando nos apaixonamos pelos personagens, vou incluí-lo urgentemente na minha lista de leituras!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tenho esse livro nos meus desejado a um tempo, e a ansiedade só aumenta com a leitura de resenhas como a sua, sou mesmo apaixonada por romances assim, e estou mesmo louca por mais um! Linda resenha, amei!

    Beijos
    Dani Cruz
    E M C O M U M
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leandro.
    Esse livro foi feito para mim então. Sou romântica de plantão, adoro sofrer junto com os personagens e amo um bom clichê. A capa e o enredo me lembrou muito os livros do Nicholas Sparks, do qual eu sou fã de carteirinha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro,
    Como a Sil disse ai em cima, essa capa só lembra Nicholas rsrs.
    Quero muito ler, sou romântica de plantão, então acho que é uma ótima leitura para mim.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oie Le =)

    Esse livro <3! Foi um dos melhores que li até o momento esse ano. Chorei, ri e no final quis ficar abraçada nele rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro! Acho que vou adorar esse livro, sou louca por romances haha Eu não conhecia ele, mas me chamou bastante atenção e sua resenha ficou ótima, com certeza vou ler quando tiver um tempo ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro,
    Vejo pouco sobre esse livro, aliás, pensava que fosse histórico.
    Eu gosto de romances envolvendo fuzileiros, acho que é coisa de Querido John [livro]
    E também curto a historinha desse vídeo da Demi, certeza que lerei.

    Ótima resenha!

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro!
    Que bom saber que você gostou do livro, tenho vontade de ler.
    Adoro romances mas sempre fico com um pé atrás, porque as vezes acabo me decepcionando.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Migo,

    Não dava NADA por esse livro, achei que era só mais um na fila do pão.
    Com seu selo de aprovação, sei que vem tiro.
    QUERO TB. CADÊ DINHEIROS? CADÊ?

    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!